quinta-feira, 10 de junho de 2010

A vida exige de nós CORAGEM.

Há situações realmente incômodas na vida.. e uma delas é a procura por um emprego. Se já não bastasse todas as angústias, ansiedades, cobranças e frustrações que você candidato vive no seu mais profundo interior, agente acaba por perder a nossa identidade... dá vontade de fugir das festinhas, das pessoas que encontramos na rua... porque nada mais norteia a curiosidade alheia do que saber se você está empregado.

A fatídica pergunta nos causa constrangimento e se for seguida pela interrogativa de : Mais como você não consegue? Nesse momento não há como pensar em outra coisa a não ser procurar a ponte mais perto para cometer um suicídio ou correr para sua casa e nunca mais sair dela... afinal você está se sentindo um lixo.

A grande verdade é que o mercado é altamente competitivo e se sua profissão não faz parte da modernidade e nada tem haver com tecnologia( como tecnologia da informação... o mais novo boom)... você está frito.

Toda essa introdução é confirmada pela pesquisa de Ricardo Xavier onde é citado as dez áreas que abriram mais posições no mês de maio. http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/06/area-comercial-e-de-engenharia-lideram-vagas-em-maio-diz-pesquisa.html

Diante desses dados... candidato... não se sinta sozinho... se sinta livre para mudar de profissão ou encorajado a continuar sua busca... quando " Viver a Vida" reprisar no Vale a Pena Ver de Novo, estaremos lá no fim do capítulo contando nossa história de superação, pois ainda há uma terceira opção há fatídica interrogação: Mostrar ao mundo o quanto somos capazes de sermos vencedores sozinhos.

E por falar no meu autor preferido, vou terminar com uma frase que encontrei no blog da Luciana e que serve de inspiração.

Um pouquinho de João Guimarães Rosa para vocês :

" O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim : esquenta e esfria; aperta e daí afrouxa ; sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é CORAGEM "

1 comentários:

Anônimo disse...

Belas palavras Nandoca, leia o que você escreveu e tire a coragem necessária para continuar seguindo em frente como eu fiz, lendo o seu texto!
Vá ser escritora garota!hahaha
beijos